O Olhar de dEUS

 

 

...Quando eLE espreita pelos postigos dos Céus e projecta uma luz que rasga a escuridão das legiões perdidas... Como se faz o reencontro?

Eu pensei que tU tudo sabias… Eu pensava que nunca distrairias sobre mim … o tEU pontual olhar. Eu sonhei ser um sonho. Um dos tEUS sonhos mais profundos e rebuscados. Todavia, concebeste-me quase perfeito e deixaste-me abandonado às tentações do pecado. Tiveste crença na fé do homem… E o que é o pecado? Não foste tU também que o originaste, num momento de cansaço e tédio entre tantos afazeres? Quem o lançou ao mundo? … Ou veio, parasitário, num dos nossos bolsos de folhas de plátano?...

Coligi indescritíveis defeitos e acumulei-os nas courelas mais sensíveis e suaves da silhueta imaculada da minha pele primordial. Alimentei, ao longo de séculos cansados, as verrugas da própria mutilação, as feridas da própria perseguição.  Como um cão, ataquei a minha própria cauda, acossado pelos múltiplos pesadelos do remorso e pela lança aguda da consciência em arrependimento.

E a que devo tudo isto? Devo apresentar-tE o relatório da deriva e dos estragos? Devo apresentar-tE a factura dos custos e dos desacertos? Por onde andas? QUE É FEITO DE tI? Cansaste-tE assim tanto com a tUA criação que adormeceste por momentos eternos?

Vem ver como destruíram as florestas para semear cidades; vem ver como sugaram os rios para rasgarem nascentes de esgotos; vem ver como aniquilaram as outras espécies irmãs para criarem clones bio-genéticos… Vem ver a tUA obra… Desperta, em nome do Homem!

 

Andamos sem Norte, andamos tresmalhados. Perdemos o guião inicial; compomos agora as nossas epopeias…sempre sob a concórdia do tema: o conflito!

Continuamos a rumar para o mesmo lado, porque seguimos a mesma vontade: somos as presas e os predadores nesta caçada colectiva!

 

TU que tudo dominas, tU que tudo superintendes e tens os nomes dos dEUSES, do uNIVERSO e da nATUREZA, desce às criptas do homem e sê Homem, para o homem aprender a erguer-se na nobreza e na estirpe divina da tolerância e do respeito pela criação. Ensina-nos, NOVAMENTE, a ler os livros sagrados da vida e nunca mais nos percas de vista. Nunca mais tE ausentes e permitas que a tUA inspiração seja efémera nos nossos espíritos…

 

Tu, que afinal és o Homem ideal, tU que és a áurea da harmonia entre os espaços e os tempos, cumpre aquilo que é tEU fado: conduz toda a existência em humildade e dedicação!

Só tu, HOMEM, senhor dos céus e do mundo, suserano dos fracos e famintos homens e soberano de todos os opulentos e poderosos deuses e divindades, sacerdote máximo das crenças e religiões, pastor mor dos rebanhos zoológicos e lavrador vigilante maior dos ramalhetes vegetais, só tu, te podes salvar, só tu podes ser a arca de preservação da vida…

 

Abre o postigo do céu, espreita de cima e encontra a tua imagem reflectida nos mares da Terra… Poderás então apreciar o teu trabalho…

E... dEUS aqui tão perto...

 

Andarilhus "(ºoº)"

VIII : II : MMVII

música: The Mission: Heaven On Earth
publicado por ANDARILHUS às 08:42