Lançamento do livro "Por Ti Seguirei.." - Crónica.

Foto de João Ribeiro da Silva. Rivoli (Porto), VIII : XII . MMXII.

 

No Rivoli, dia 08 de Dezembro de 2012, pelas 16h30 – Lançamento do livro “Por Ti Seguirei…”

 

Foi uma cerimónia bela, materializando o cenário e o acontecimento que eu idealizava!

O espaço, bem proporcionado nos seus limites e com o ambiente intimista, conferido pela generosidade dos seus recantos amplos, mas de disposição e iluminação de quase pequeno templo, ficou florido pela alegria das gentes, pela melodia da música e a eloquência das palavras (não as minhas…).

Simplesmente Fantástico!... Julgo que todos os que presenciaram a sessão de lançamento do “Por Ti Seguirei….” sentiram momentos de tertúlia mágica, de boa e agradável energia. Eu, apesar do redemoinho de ideias e nervosismo que me preenchiam, recebi essa vivência.

Estou grato a todos os que me acompanharam nesta “missão”, aos presentes e aos ausentes. Foi ainda mais importante porque revi amigos de longa data, conseguindo reunir colegas do Curso de História, companheiros do grupo Um Par de Botas, colegas de trabalho, familiares, os craques do FEUPSal, amigos de amigos, e tantos outros estimados de outras tantas andanças de vida.

Grato também à Edita-Me e, em particular, à organização deste evento, exaltando as tonalidades de vida que a Celeste Pereira colocou em vocábulos meus (mas que com ela ganharam corpo de palavra), a mestria musical do Gonçalo Cruz (os sons dominadores que ele arranca da gaita-de-foles) e a tranquilidade e eloquência do Carlos Lopes (que facilita, em cadência que se respira, a comunicação entre todos os participantes).

Salientar igualmente a presença de inúmeras crianças, aportando muita jovialidade e ainda mais frescura à cerimónia.

Pelo atraso do início – ao qual sou naturalmente alheio (manifestação nas ruas do Porto), e se, de algum modo, não correspondi às expectativas daqueles que me honraram com a sua presença, peço desde já desculpa.

 

A todos o meu bem-haja e agradecimento.

Jorge Pópulo

publicado por ANDARILHUS às 08:12