Em Nome de Pai: O Segundo!!!!

http://www.geocities.com/CapeCanaveral/Hangar/4774/milchstr_1_10mil.jpg

 

Como uma profecia do post anterior... mais uns quantos furos na tela escura da noite; outros tantas lanternas de luz pura, rasgadas pelo molde das estrelas!...

  

…resgatado e posto a salvo da fenda pegajosa da crosta tectónica de promessa de solidão eterna, reergueu-se em esperança e vontade de viver.

Agora, já à mercê dos elementos, sobre a pele de uma nova oportunidade, afugentou a descrença e arregaçou o esforçado empenho de construir nova paliçada de resguardo ao espaço de crescimento e de criação.

Começou por demarcar uma nova Oppidum: para Kardo, ousou abalar o sono do afecto paternal, arrancando às garras da frieza o sentimento cálido pelo rebento tratado nos tempos de outras paragens; para Decumano, deixou o coração fluir pela brisa aconchegante do fuego que lhe acalentou a ténue e exígua existência…

Novo espaço, bem traçado, superiormente povoado, ali estava, engalanado e pronto para receber o FUTURO!

Levanta-te, ó vento cósmico dos astros divinos!... Agita-te e traz as sementes da bonança e da calma feliz ao obreiro do mundo novo, ao operário das reparações e acertos das partes desgovernadas e deixadas em abandono!

De cabeça erguida, o estremunhado lança um sorriso na contemplação do poisar doce da ventura sobre os campos que tão bem preparou para acolher as presenças dos entes queridos, suspirados ao destino.

Eis, Eis, uma nova melodia se anuncia entre as pautas excelsas do panteão!

O fruto do amor gerou-se na concórdia e empenho do Homem quando tudo se despregara da parede do mito para planar em brilho pelos nebulosos desígnios do empirismo do recato nocturno de luas suspensas e em expectativa.

Os deuses foram favoráveis às preces; a dádiva celeste é magnífica!!!

Um novo Sol promete erguer-se sobre a minha sorte no cadastro humano!

Já me dizem para quando devo encomendar a estrela, que anunciará ao mundo – secular e sagrado – a boa nova… a minha BOA NOVA!!!!

O meu FILHO! O meu filho já existe, pequenino e ainda no carinho reservado das mãos criativas da mãe-natureza. Logo se fará gente e o apresentarei a seus pares… e nada será como dantes…

O irmão aguarda-o… como o melhor conhecimento que jamais terá, sob a capa de infante inocente e na posse do ceptro de majestade no reino da fantasia e da brincadeira… O poder dos sonhos, em breve, a dois, em duovirato solidário e fraterno!!!!!

A ti, mulher, imaculada de afeição e esmero de cuidado, rendo-me em devoção pela tua generosidade e abundância de alegria com que baptizas este gentio convertido. És agora uma constelação de refúgio e protecção dos meus astros dilectos. És a minha casa, o meu templo, a minha terra… a minha Via Láctea…

Nestes novos domínios assentou tua bênção. Celebrar aqui tudo quanto me fizeste reformar; celebrar aqui todo o manancial de águas doces e puras que trouxeste para o meu mar de descobertas…

Uma libação à fortuna, que tem prestado atenção a tanto meu esforço e a tanto apoio que tenho recebido… Bem-haja a VIDA!!!!!!!

 

E, para quem se encontra no patamar - por onde eu já passei - de negação da convicção que se pode superar os contrariedades ou mesmo as desgraças, digo-vos: Não o sonhei – senti-o na auto-estima –, acredito que nada nos consegue parar. Só nós podemos cair na tentação de desistir de andar em frente… ao encontro do futuro… Firmeza para não nos empurrarmos para a apatia….

 

Andarilhus, “(ªoª)”

XV : III : MMVII

 

Aura:
música: Fields Of The Nephilim: Celebrate
publicado por ANDARILHUS às 08:49