Asas Para Aprender a Voar

 

http://indoleromantica.blogs.sapo.pt/arquivo/mao%20borboleta21221.jpg

 

Já dei corda ao ânimo! Lustrei o sorriso e não vou aceitar o desagradável hálito da má disposição. Arejei os lençóis com janelas escancaradas, calei a entropia com o rádio FM no seu mono estridente. Saltam as roupas do armário, tudo vestimentas cinza e negras. Atiro para longe os baixios do escuro e procuro farpela colorida. A mais matizada que possa ter. Porque hoje… hoje, podes procurar-me entre promessas de bem-querer, podes topar-me entre danças de bem entreter. Podes até seguir-me por feitiços sublimados.
Hoje quero ganhar as minhas asas!


Seguirei alegre, correndo em espera. Espera de te ouvir: “Voltemos ao princípio, carregados do tanto que entretanto construímos. Recuperemos a totalidade do que por períodos fomos e elevemos em altar de felicidade a soma das partes!”

Eu sei que te aconchego em conforto de estar presente. Eu sei que me queres como a luz que ilumina a tua sala. Mas eu quero ser luz e inexistência de luz, quero ser presença e ausência, quero ser a união de todas as variantes possíveis do tu e do eu. Por isso hoje… hoje, podes procurar-me entre promessas de bem-querer, podes topar-me entre danças de bem entreter. Podes até seguir-me por feitiços sublimados.

Hoje quero ganhar as minhas asas!


Atenta porém que será em ti onde terás de me demandar… é tão fácil, é tão simples. Talvez, na tua própria busca, me encontres a mim…
Atravessei a porta sem premeditar o primeiro passo para o pé direito! Esqueci-me da camisa-de-forças defensiva que atrofia a simpatia… rasguei a arrogância e abracei e beijei todos com quem me cruzei. Saltam as intolerâncias para a sarjeta, cuspidas por tosse curandeira. Atiro para longe as intransigências rubras de enjoo e procuro ser bicho social.
Porque hoje, irra (!), hoje quero ganhar as minhas asas!!!


E este calafrio? Convencer-me que ainda tenho tanto por andar, muito por fazer, sentir e viver. Na verdade, sobreviver…

…Mas hoje, hoje eu quero ganhar as minha asas…
Para poder voar de gaiola em gaiola, entre céu e inferno…

Andarilhus “(º0º)”

IX : X : MMVIII

 

música: The Mission: Butterfly On A Wheel
publicado por ANDARILHUS às 22:29