Completude

P Coura 046.jpg

 

Quando estou contigo

Sinto-me inteiro, alado.

Em ti, são em mim

Superadas as faltas, as falhas,

As incongruências, o vazio,

As páginas grisalhas

Do meu ser inacabado.

Quando estou contigo,

Enfuno o olhar no gáudio do vento,

Impregno o sorriso na exultação;

Quando te sinto comigo

Reacendo o alento,

Para me erguer diante do perigo,

Para avançar na escuridão.

 

Quando te sinto por perto,

Célere me abeiro,

E em ti

Recentro o meu mundo incerto,

Abrando o pensamento forasteiro.

Porém,

As minhas sombras devo enxotar

E, assim nítido, me possas avistar

Além do muro que te cerca,

Que nos separa entre cismas escusadas.

E, enquanto, rondo a tua cidadela

Para topar aberta

E a ti chegar,

Mitiga o meu desfalecer,

E, entre as pedras amontoadas

Desvenda porta de guarida

Por onde possa atravessar

Ao encontro

Da tua existência, tão querida.

 

Mantenho, a cada dia,

A resiliência do peregrino

Na demanda da minha “fé”;

Mantenho, enfim,

A esperança do menino

Que resta em mim

E supera, tenaz, cada agitada maré

Mesmo que com barcos de papel fantasia.

E nem que seja um sonho

Ou mera melancolia,

Entende

Que quando te sinto por perto

[ardentemente]

Quero estar contigo!…

(E tu comigo)

 

Andarilhus

XIII : V : MMXV

publicado por ANDARILHUS às 07:43