Galga Courelas em livro! 3ª Parte: Courelas de floração e de fruto. (2)

 

Jorge Pópulo_capa jpeg.jpg

 Guarda-me em teu beijo

 

Espera-me com flores

Quando eu te visitar,

Deitada em nenúfares

De seda carmim,

Presenteia-me de amores

Em suave esvoaçar.

E sempre que eu te procurar,

Tenta-me encontrar,

No encalço da tua intimidade.

Despida de cautela ou sensatez,

Abraça-me de enfeitiçado luar,

Desnuda a inocência do meu esgueirar,

Atrevido e de dissimulada timidez.

 

Espera-me em leito de rosas!

Chegarei a sussurrar

Trovas de bem-querer

Baixinho, bem perto, a arfar

Em tuas orelhas formosas.

Guarda-me no teu beijo,

Em baile de sensualidade,

De gestos suaves, imateriais,

Fugidios das mãos ladinas

Libertos de cansada solenidade.

Acerca-te do meu deambular

Ritual, peculiar,

E, assim próxima,

Guarda-me nos teus lábios,

Com o travo de terra e mar

De afogueado desejo,

Por ondas de doce embalar,

Por relevos de adágios.

 

E mesmo quando apartado,

Já cá estou, tão perto

Que não sei onde acabas tu, onde acabo eu…

Cintila a ternura com o afago a iluminar

O escuro da reserva, o negro da solidão;

Há uma luta de paz, um cativeiro aberto.

Derrubam-se muros, constroem-se pontes

Sem contar minutos, sem cansar.

Não me esperes mais,

Sou teu

Em permanente chegar.

XXX : IX : MMVIII

Jorge Pópulo

 

 

Disponível em https://www.artelogy.com/pt/store/jorge-pópulo-galga-courelas

E também em Ebook em https://www.artelogy.com/pt/store/galga-courelas-de-jorge-pópulo

Mais informações em https://www.facebook.com/artelogy/app/519984624691308/?app_data=%7B%22id_prod%22%3A%22412%22%7D

Ou

Através do populus@iol.pt.

Boas leituras!

publicado por ANDARILHUS às 07:53